• Soluções de Inteligência e Segurança para Fornecedores de Tecnologia Móvel

    A Webroot anunciou a disponibilidade de um portfólio de soluções de segurança na Internet, que dão aos fornecedores de tecnologia móvel - de transportadoras até os fabricantes de dispositivos para gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) - serviços facilmente implementáveis ​​e de baixo custo, para fazer a segurança de uma parte integrante das suas próprias ofertas.

    A Webroot Security Intelligence for Mobile Suite baseia-se no poder da Webroot Intelligence Network (WIN), o mundo é mais abrangente baseado em serviço de inteligência de segurança em nuvem, para entregar a defesa relacionadas às ameaçsa mais avançadas para tablets e smartphones. Usando o Webroot Security Intelligence for Mobile Suite, parceiros móveis da Webroot podem usar SDKs e APIs direto para integrar em seus próprios produtos com proteção anti-malware e anti-vírus da Webroot, além de sistemas de filtragem web, reputação dos aplicativos e recursos seguros de navegação.


    Um dos principais benefícios para a Inteligência de Segurança para Webroot Mobile Suite é que os parceiros de tecnologia móvel podem oferecer aos seus clientes um sofisticado e abrangente banco de dados de reputação de aplicativos móveis, analisando e categorizando mais de 2,5 milhões de aplicativos móveis nas plataformas Android e iOS. Isso é feito com a intenção de identificar e ajudar a bloquear aplicativos potencialmente nocivos.


    Crescimento das Práticas de BYOD

    Com a tendência BYOD (Bring Your Own Device) em ascensão, os dispositivos móveis estão se tornando o foco da segurança para os negócios e comunicação pessoal. Assim, a Webroot encontrou em uma recente pesquisa de propriedade da empresa de segurança que uma esmagadora porcentagem de 82 por cento dos entrevistados, acreditam que os dispositivos móveis criam um alto risco de segurança dentro do ambiente corporativo.

    Mais da metade dos entrevistados relataram que as ameaças móveis haviam reduzido a produtividade dos funcionários, e interrompeu atividades empresariais. Além disso, as evidências de práticas de cibercrime em dispositivos móveis já é elevada e está em constante aceleração, e pelo menos 10 por cento das aplicações móveis apresenta comportamentos maliciosos ou indesejáveis. Empresas de todo o ecossistema móvel estão percebendo as reais ameaças de malware móvel se apresentando aos seus clientes, e eles estão procurando oferecer recursos mais sofisticados e serviços para protegê-los.

    Dois parceiros estratégicos que estão reforçando suas soluções de mobilidade empresarial integrando facetas da Inteligência de Segurança para Webroot Mobile Suite são SOTI e NEC. O SOTI incorporou o Sistema de Inteligência de Segurança da Webroot para o recém-lançado MobiControl V10, sua próxima geração, de classe empresarial (solução de MDM). Além disso, a Webroot firmou parceria com a NEC para desenvolver o NEC Mobile Security Pro, que pode ser classificada como uma oferta abrangente de segurança baseada na nuvem.

    "Em parceria com a Webroot, cujos membros da equipe foram capazes de fornecer uma solução mais segura e abrangente, que pode, perfeitamente, se encaixar em nosso produto MDM existente", disse Takashi Ohtsuki, Gerente Geral da Unidade de Negócios de Rede Transportadora, NEC Corporation. "A NEC Mobile Security Pro tem visto o sucesso em evidência e permite um serviço de segurança all-in-one para o setor de rápida expansão móvel em um pacote que é fácil de instalar e oferece um peso leve, que caracteriza-se como um ambiente de negócios amigável para nossos clientes."

    "Como as ameaças continuam a evoluir e a mobilidade torna-se uma prioridade para as empresas, nossos parceiros devem fazer da segurança um elemento central nas estratégias de seus produtos", disse Mark Hanson, vice-presidente de Aliança Estratégica em Webroot. "A Inteligência de Segurança para Webroot Mobile Suite irá proporcionar aos parceiros um portfólio abrangente de soluções de segurança e ferramentas de gestão, para alavancar oportunidades de negócios e gerar mais receita através do ecossistema móvel. Estamos satisfeitos por estarmos vendo uma forte adoção de nossas soluções de Inteligência de Segurança, particularmente com dois parceiros fortes, SOTI e NEC, liderando este importante caminho.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14299