Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

  • Lançado RC1 do openSUSE 12.3

    Com pouco mais de um mês faltando para o lançamento do openSUSE 12.3, os desenvolvedores acabam de anunciar o primeiro Release Candidate dessa famosa distribuição Linux que vem atualizada com o ambiente de desktop KDE na versão 4.10, o ambiente de desktop GNOME na versão 3.6 e um kernel Linux na versão 3.7.6. O pacote do kernel inclui um grande número de correções para drivers, além da correção de um bug que desabilitava o RC6 após um suspend do sistema. Essa atualização também já vem com a substituição do banco de dados MySQL pela sua versão livre e de código aberto chamada MariaDB.



    Demais Atualizações

    Assim como a grande quantidade de correções desde o lançamento da versão Beta, também existem um grande número de outras modificações. O PackageKit, por exemplo, foi atualizado para a versão 0.8.7, após ser reescrito com o intuito de melhorar sua performance através de transações paralelizadas. O Apper está na versão 0.8, e também foi reescrito como o PackageKit, agora embarcado com um notificador de atualizações implementado como um plasmoid (para KDE). Uma atualização no postfix também corrige alguns bugs tanto no padrão de casamento de dados quanto no suporte à IPv6. O WebYaST "finalmente funciona" na atual versão 12.3 já no RC1, mas ainda precisa de um número maior de testes. E por último temos o Samba, agora na versão 3.6.12 já incluindo o Samba 4.

    Maiores detalhes estão disponíveis no anúncio de lançamento. O RC1 pode ser baixado da página oficial do projeto.

    Saiba Mais:

    - First release candidate for openSUSE 12.3

    Destaques do Under-Linux:



    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.