• Cibercriminosos Lucram Manipulando Limites de Cartão de Crédito

    Organizações cibercriminosas conseguiram investir contra uma empresa de cartão de crédito, obtendo um lucro de US $ 11 milhões pela manipulação de limites dos cartões, de acordo com relatórios emitidos pelo especialista em segurança Brian Krebs. De acordo com Krebs, os cibercriminosos agiram contra a empresa em duas ocasiões (até agora): uma delas foi na véspera de Natal do ano passado, e uma segunda vez, antes da véspera de Ano Novo. Desta forma, a Visa resolveu alertar os emissores de cartões de crédito dos EUA, devido a mais casos envolvendo este tipo de fraude estarem sendo esperados.


    No momento, não é conhecida qual a empresa de cartão de pagamento foi afetada por essas ações cibercriminosas, mas a Visa afirmou que os atacantes, definitivamente, tinham acesso aos sistemas do emissor do cartão de autorização. Através de acesso a sistemas da empresa, os cibercriminosos foram capazes de retirar grandes quantidades de dinheiro com um número relativamente pequeno de cartões pré-pagos, em um curto espaço de tempo.

    Geralmente, os cartões apresentam um limite designado para utilização diária, com a intenção de evitar a fraude. Os criminosos mudaram estes limites e foram capazes de retirar quantias de sua livre escolha, a partir de 1000 ATMs diferentes ao redor do mundo ao longo de um período de várias horas. Isso incluiu até US$ 500.000 retirados de um único cartão.


    Saiba Mais:

    [1] Krebs on Security http://krebsonsecurity.com/2013/02/c...ed-atm-heists/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L