• Mobile Network: Infecções Aumentaram em Torno de 67%

    A Kindsight divulgou hoje um novo relatório, que revela ameaças de segurança para redes domésticas e móveis, incluindo um pequeno declínio em infecções ocorridas em redes domésticas e um aumento das infecções de rede móvel. Os destaques incluem a taxa de infecções de rede doméstica, que apresentou uma redução de 13 para 11 por cento no 4º trimestre; 6% apresentando um alto nível de ameaças, como bots, rootkits e trojans bancários.




    O botnet ZeroAccess continuou a ser a ameaça de malware mais comum, infectando 0,8% dos usuários de banda larga. Nas redes móveis, 0,5% dos dispositivos exibiu espécies de malware com alto nível de ameaça, que aumentou em 67 por cento, de 0,3 no Q3. Na sequência, o número de amostras de malware para a plataforma Android foi de 5,5 vezes maior no 4 º trimestre do que no Q3. Este relatório também marca a primeira vez que a Kindsight lançou algumas métricas anuais a partir de sua pesquisa de segurança.

    Os resultados de 2012 incluem:

    13 por cento das redes domésticas na América do Norte foram infectadas com malware em 2012, com 7% dos clientes de banda larga, infectados com alto nível de ameaças. Os botnets foram responsáveis ​​por quatro das cinco principais ameaças de alto nível em redes domésticas em 2012, incluindo ZeroAccess, TDSS Alureon e Flashback. Além disso, quase 50 por cento das redes domésticas infectadas tiveram algum tipo de problema com botnet em 2012.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2415

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L