• Xyratex Assume Sistema de Arquivos Distribuído "Lustre" da Oracle

    A Oracle Corporation fez uma negociação referente ao sistema de arquivos paralelos distribuídos Lustre, que era de sua propriedade, passando agora a ser da líder britânica em tecnologia de armazenamento de dados de alta performance, a Xyratex. Lustre é de fonte aberta, licenciado pela GPLv2 e apareceu pela primeira vez em 2003, com um cliente / servidor baseado em arquitetura distribuída.



    A companhia provedora de bancos de dados, adquiriu o sistema como parte da compra da Sun Microsystems. Apesar das garantias de que haveria uma continuidade no desenvolvimento do Lustre, dando ênfase à área computacional de alto desempenho onde o sistema tinha consolidado sua reputação, faltava alcançar um nível de competitividade mais ativo. Nesse contexto, organizações como OpenSFS foram formadas para tentar proteger Lustre e outros sistemas de arquivos abertos escaláveis. Lembrando que a Xyratex é um promotor do OpenSFS, juntamente com a Intel, LLNL, e Cray, e já adquiriu os ativos do Lustre.


    Saiba Mais:

    [1] Xyratex Advances Lustre Initiative, Assumes Ownership of Related Assets http://www.xyratex.com/news/press-re...related-assets

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L