• IBM: Identificação de Vulnerabilidades em Aplicativos iOS

    A IBM anunciou o lançamento de um software de segurança que ajuda as organizações, de forma proativa, a reduzir o risco de segurança para aplicativos iOS empresariais. Os clientes serão capazes de desenvolver testes de segurança no projeto inicial de aplicativos móveis, para que as vulnerabilidades possam ser detectadas no início do seu processo de desenvolvimento, antes de serem implantados para clientes ou funcionários. Este anúncio amplia ainda mais o portfólio IBM MobileFirst, que combina experiência com um conjunto de software móvel e serviços baseados em nuvem.


    De acordo com a Gartner, mais de 45,6 bilhões de aplicativos móveis foram baixados em 2012. Como a taxa de uso de aplicativo em dispositivos móveis aumenta, proteger smartphones e demais dispositivos endpoint é uma prioridade para as organizações e diretores da área de Segurança da Informação.

    Com a proliferação de consumidores e empresas de aplicativos móveis, as organizações nem sempre podem controlar ou restringir os aplicativos instalados em dispositivos do usuário, de modo que devem testar como tais aplicativos enviam e armazenam dados. O novo software de segurança da IBM pode identificar, automaticamente, onde os dados entram e sai de um aplicativo móvel, ajudando a evitar o vazamento de informações.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14463