Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


  • CoffeScript 1.5.0 Acrescenta Modo "Literate Programming"

    A última versão do CoffeeScript, versão 1.5.0, adicionou um novo modo de "Literate programming" para a linguagem, permitindo que os desenvolvedores criem documentos que também sejam executáveis. CoffeeScript é uma linguagem minimalista, que compila em JavaScript ao tentar expor o melhor de sua natureza. O novo modo "Literate Programming", que é totalmente opcional, é mais um passo para a criação de código legível.


    Os desenvolvedores estão buscando um feedback sobre o modo "Literate Programming" e estão à procura de idéias sobre como elas podem ser melhoradas. Outras mudanças no CoffeeScript 15 incluem switching CoffeeScript's REPL (Read-eval-print-loop) com base em Node.js o REPL, que proíbe a devolução de valores de construção. CoffeeScript pode ser instalado via gerenciador de pacotes NPM do Node.js; a versão de linha de comando do coffee, o compilador CoffeeScript é, em si, um utilitário Node.js


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line http://www.h-online.com/open/news/it...e-1810422.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke

    Redatora do Portal Under-Linux.Org, com ênfase em Distribuições Linux, Análise Forense Computacional, Testes de Invasão, Auditoria de Redes e Sistemas. Atuante como Analista e Gerente de Finanças.