Quantcast
Oracle Posicionada no Quadrante dos Líderes em Business Intelligence

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

  • Oracle Posicionada no Quadrante dos Líderes em Business Intelligence

    A Gartner, Inc. posicionou a Oracle Corporation no Quadrante de Líderes em seu Relatório de 2013, "Magic Quadrant for Business Intelligence Platforms e Analytics." Importante lembrar que a Oracle foi nomeada líder em Business Intelligence pelo sétimo ano consecutivo. O "Magic Quadrant" do Gartner informa os fornecedores posicionados dentro de um quadrante especial, com base em sua abrangência de visão e capacidade de execução.


    Força e Capacitação dos Líderes

    De acordo com a Gartner, "os líderes são fornecedores que são fortes em amplitude e profundidade em relação às suas capacidades considerando a plataforma de Business Intelligence, e podem entregar implementações corporativas amplas, que suportam uma estratégia de BI em larga escala. Os líderes articulam uma proposta de negócio que ressoa com os compradores, suportada pela viabilidade e capacidade operacional para ser entregue em uma base global.

    Além disso, pequenos fornecedores, que podem não ter pontuações fortes para a estratégia geográfica ou vertical, ou mesmo amplitude das capacidades na oferta (produto), ainda são considerados líderes, devido à força de sua compreensão do mercado e estratégia de marketing. A evidência de que eles são líderes de mercado vem do fato de que a maioria está tentando imitar a simplicidade de sua arquitetura e da facilidade de uso que ele proporciona.



    O posicionamento da Oracle no Quadrante dos Líderes, mostra como o portfolio Oracle Business Analytics fornece aos clientes uma família de ponta a ponta de soluções analíticas, que vão desde uma base prescritiva sobre um conjunto abrangente de BI, análises avançadas e outras funcionalidades, que também podem ser integradas e otimizadas com o "stack" de tecnologia da Oracle.


    Alavancagem de Recursos, Alta Performance de Dados e Redução nos Custos de TI

    O Oracle Business Intelligence (BI) Foundation Suite é uma plataforma integrada de BI, fornecendo capacidades abrangentes para a inteligência de negócios, incluindo relatórios corporativos, painéis interativos, serviço de auto-análise "ad-hoc", envolvendo modelagem de cenários, scorecards e análise preditiva. Em relação ao Oracle Exalytics, a companhia oferece às organizações visualizações avançadas e móveis de BI em memória, alavancando recursos projetados para oferecer alta performance de dados, Business Intelligence, modelagem e aplicações escaláveis ​​de planejamento em toda a empresa, simplificando e reduzindo os custos de TI.

    Na sequência, a plataforma Oracle Endeca Information Discovery ajuda os usuários a obter mais investimentos empresariais, explorando diversos dados não estruturados, permitindo-lhes desenhar novos insights, chegando a conclusões significativas e tomando decisões de forma mais rápida. Cumprindo um processo de de análise de prescrição, os clientes da Oracle pode realizar ROI quando estiverem usando o Oracle Real-Time Decisions e soluções avançadas (Analytics), para automatizar decisões em tempo real e recomendações que combinam as regras de negócio e análise preditiva. Isso é necessário para que tomar as próximas medidas, da melhor forma possível, dentro de um processo de negócios.


    Business Analytics e Business Intelligence

    Considerado a gama mais completa e integrada do setor de soluções de nível corporativo de inteligência de negócios, o Oracle Business Analytics capacita as organizações para que tenham mais conhecimento, através de mais informações e de melhores resultados em todos os aspectos de seus negócios firmados.

    Como o fornecedor nº 1 em análise de negócios, o Oracle Business Intelligence é confiável para soluções corporativas de análise de negócios, e estes trazem uma visão ampla das unidades principais e organizações globais. Portanto, há uma credibilidade de que o reconhecimento da Gartner sobre a Oracle Corporation como líder do setor vem afirmar as inovações em torno de suas plataformas de destaque. Assim, o compromisso com os clientes ganha valor máximo, maior capacidade analítica e uma base muito mais sólida.

    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/1911969

    Destaques do Under-Linux:



    Sobre o Autor: Camilla Lemke

    Redatora do Portal Under-Linux.Org, com ênfase em Distribuições Linux, Análise Forense Computacional, Testes de Invasão, Auditoria de Redes e Sistemas. Atuante como Analista e Gerente de Finanças.