Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


  • Stonesoft: Técnicas de Evasão com Evader 2.01

    Durante a RSA Conference 2013, que está sendo realizada em San Francisco, a Stonesoft lançou o Evader 2,01, uma versão atualizada de sua ferramenta destinada a testes de evasão. Desde o seu lançamento inicial na Black Hat, em julho do ano passado, milhares de empresas tem baixado a ferramenta com a finalidade de identificar potenciais riscos de segurança em sua rede.




    Evader 2.01 oferece às organizações uma ferramenta livre que pode ser utilizada para testar a capacidade de resistência de sua rede com técnicas de evasão avançadas (AETs). Ele inclui uma nova interface gráfica para melhorar a facilidade de uso, e a ferramenta suporta múltiplas técnicas de evasão e pode ser utilizada em qualquer ambiente de teste. As AETs são usadas para atacar redes através da combinação de várias metodologias conhecidas de evasão, para criar uma nova técnica anteriormente desconhecida que é entregue através de várias camadas de uma rede, de maneira simultânea. Isso permite que um atacante possa propagar com êxito qualquer exploit, payload malicioso ou código para um host de destino, sem que haja detecção.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14502

    Sobre o Autor: Camilla Lemke

    Redatora do Portal Under-Linux.Org, com ênfase em Distribuições Linux, Análise Forense Computacional, Testes de Invasão, Auditoria de Redes e Sistemas. Atuante como Analista e Gerente de Finanças.