• Google vs China

    Direto do Blog do Magnun a cobertura recente de mais um round na briga entre Google e a própria China. Como todos sabem o Governo Chinês restringe o acesso livre à Internet, isso inclui os resultados nas buscas feitas via Google, o que interfere diretamente com o negócio da empresa. Os EUA sempre tentou negociar com a China a liberdade de expressão e o acesso a informação por parte dos chineses.

    Até ai nada de novo... Mas hoje de manha o Google anunciou que sofreu ataques de hackers chineses e, após estudos, diz que um ataque com essa magnitude só seria possível com o apoio do próprio Governo Chines. Com isso, hoje pela manha, o Google anunciou que possivelmente fecharia seu escritório na China, bem como sua operação nesse pais.

    \"Esses ataques e a vigilância descoberta, combinados às tentativas de limitar ainda mais a liberdade de expressão na Web, nos últimos 12 meses, nos levam a concluir que devemos revisar a viabilidade de manter operações na China\", anunciou em comunicado o vice-presidente jurídico do Google, David Drummond.


    Pra melhorar a confusão, os EUA se metem no meio novamente exigindo do governo Chinês explicações sobre os ataques que o Google vem sofrendo. Agora, os chineses, em um ato de apoio ao Google, estão levando flores para o prédio da sede do Google na China. Vamos ver como tudo isso acaba...


    Saiba Mais:

    [1] Google vs China: http://under-linux.org/blogs/magnun/...vs-china-1752/
    Este artigo foi publicado originalmente no blog: [Notícia] Google vs China iniciado por Magnun
    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

    Comentários 4 Comentários
    1. Avatar de juniorphy
      juniorphy -
      Bah .... Interessante ... Ainda bem que no Brasil tá tranquilo, já imaginou nós sem Google ... ?
    1. Avatar de MarcusMaciel
      MarcusMaciel -
      Citação Postado originalmente por juniorphy Ver Post
      Bah .... Interessante ... Ainda bem que no Brasil tá tranquilo, já imaginou nós sem Google ... ?
      hahaha eu nao consigo imaginar minha vida sem o google acho que é impossivel.
    1. Avatar de code
      code -
      O interessante é que a China é o maior mercado de Internet do mundo, com mais de 300 milhões de internautas. E até onde eu fiquei sabendo, a Microsoft já está de olho nisso, e busca relacionamento com o Governo Chinês para a implantação de seu Bing. Alguém pode confirmar essa notícia?
    1. Avatar de Magnun
      Magnun -
      Code, quando a questão do bing eu não sei, mas vou dar uma pesquisada nisso. Agora, no meio dessas notícias descobri uma coisa que para nós "é um absurdo": O Google não é o site de buscas mais utilizado na China! Na china o "grande oráculo" é o Baidu, que tem mais de 60% do mercado.
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L