• Disponível Oracle Appliance X3-2

    A Oracle Corporation anunciou a disponibilidade do seu Oracle Appliance Database X3-2, caracterizado como uma plataforma que oferece até duas vezes mais o nível de desempenho e suporta mais de quatro vezes o armazenamento, em comparação com o original, o Oracle Database Appliance. Os clientes podem expandir, instantaneamente, seus volumes de dados, bastando conectar uma prateleira de expansão de armazenamento - sem que haja administração necessária.

    Oracle Database Appliance X3-2, opcionalmente, apresenta uma plataforma virtualizada, que é construída sobre o Oracle VM, permitindo que os ISVs possam empacotar e enviar uma solução all-in-one. Com a adição de suporte a virtualização, os clientes podem implantar, rapidamente, appliances e soluções altamente disponíveis para locais remotos, onde as habilidades podem ser um desafio. Além disso, o Oracle Database Appliance reduz os requisitos de licenciamento de software, aproveitando a exclusividade do Oracle VM (recursos de particionamento de disco rígido).


    Para quem não sabe, Oracle Appliance Database é um pacote completo de software, servidor, armazenamento e rede, que foi projetado com simplicidade e alta disponibilidade para ajudar os clientes e parceiros a tirar proveito dos recursos disponibilizados pelo banco de dados mais popular do mundo. Ao simplificar os processos de implementação, manutenção e suporte de workloads de banco de dados, o Oracle Database Appliance ajuda empresas de todos os tamanhos a reduzir o seu risco, poupando tempo e dinheiro e gerenciando seus valiosos dados e aplicações.


    Sistema de Engenharia e Gerenciamento de Dados Simplificado

    Com um built-in de patches, sistema de implantação e otimização das funcionalidades do banco de dados, gerenciamento simplificado (VM) e capacidades automatizadas, o Oracle Database Appliance X3-2 reduz os custos, recursos e habilidades necessárias para construir e manter um sistema de banco de dados altamente disponível. A plataforma oferece flexibilidade e escalabilidade em alto nível, permitindo que as organizações possam garantir o desempenho e minimizar os gastos, automaticamente, fazendo os ajustes necessários relacionados às VMs e aplicações de núcleos específicos. Além disso, há uma maximização do valor, pagando apenas pela capacidade utilizada pelo banco de dados e pelas aplicações em questão.

    O Oracle Database Appliance X3-2 estende rápida implementação e usabilidade simplificada para empresas e parceiros, simplificando a incorporação e o processo de gestão através de Oracle VM Templates para Oracle Database (pré-configurados), Oracle WebLogic Server e alguns outros aplicativos da Oracle. Além do que já foi mencionado, a plataforma Database Appliance X3-2 torna ainda mais simples a implementação e o gerenciamento de data workloads, integrando servidores, armazenamento, redes e bancos de dados para alta disponibilidade.

    A partir de um único dispositivo, os clientes podem reduzir energia e refrigeração em um espaço menor de TI; diminuir o custo total de propriedade, diminuindo tanto o capital quantos os custos operacionais. Também é importante informar que a Oracle atualizou o Oracle Database Appliance Hardware X3-2 com 512 GB de memória, 18 TB de armazenamento em disco SAS e 800 GB flash, com a intenção de melhorar o desempenho para o processamento de transações online (OLTP) e para o armazenamento de dados.


    Maior Rapidez e Alto Nível de Desempenho

    Em comparação com a versão anterior, o Oracle Database Appliance X3-2 agora oferece até 2x mais rapidez e desempenho; aumento de até 4x na capacidade de armazenamento e um aumento de mais de 2,5 vezes na memória.


    Gerenciamento e Aproveitamento do Potencial do Oracle Database Appliance

    Sohan Demel, vice-presidente de estratégia de produto e desenvolvimento de negócios da Oracle, disse que ao lançar o Oracle Database Appliance, a solução foi oferecida às empresas em crescimento e departamentos de uma forma muito simplificada para gerir e aproveitar o poder do Oracle Real Application Clusters. Com a segunda geração, esse sistema de engenharia já foi infundido com até o dobro da potência e suporte agregado à virtualização.

    De acordo com Howard Moore, diretor executivo da Keste, um membro Platinum da Oracle PartnerNetwork, a capacidade de instalar e implantar referente ao Oracle WebLogic Server em conjunto com banco de dados Oracle para este dispositivo, de forma integrada e em menos de 2 horas, permitirá que os clientes ganhem uma agilidade sem precedentes na obtenção de novas aplicações baseadas em Java, instalado e funcionando em tempo recorde.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/1915637

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L