• Google Play: Primeiro Aniversário

    Através de um post em seu Blog oficial, o Google registra o primeiro aniversário de sua loja Google Play. Vale relembrar que a Gigante da Internet havia remodelado o Android Market para se tornar o atual Google Play, no dia 6 de Março de 2012, unificando assim um e-commerce voltado para serviços de músicas, livros e revistas através das aplicações disponíveis em sua loja virtual. Por sinal, o Google Play é a forma padrão que a companhia mede a penetração do sistema operacional Android no mercado mundial, ao monitorar os números de versão e o status de ativação dos dispositivos correspondentes que se conectam a loja virtual.


    A empresa também informa que a loja já hospeda o equivalente a 700 mil aplicações, 5 milhões de livros digitais e mais de 18 milhões de músicas. Para disponibilizar todo esse conteúdo o Google afirma que consolidou parcerias com as maiores empresas do setor. Ainda de acordo com a empresa, a aplicação mais popular durante todo o primeiro ano de funcionamento do Google Play foi o Angry Birds Star Wars. Já o álbum mais baixado foi o Good Kid, M.A.A.D City de Kendrick Lamar. Já o livro mais lido foi o Gone Girl de Gillian Flynn, e a revista mais acessada foi a Popular Science (que atualmente não está disponível no Reino Unido).

    E para celebrar a ocasião o Google está disponibilizando um grande número de ofertas na sua loja virtual. A companhia também está informando que está habilitando pagamentos através de telefone e via cartões-presente no Reino Unido.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Google Play celebrates its first birthday (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L