• Binários EAP do JBoss Disponível apenas para Desenvolvedores

    Em um post de Blog, Mark Little da Red Hat anunciou que os builds do JBoss Enterprise Application Platform serão lançados apenas pelos desenvolvedores. Aparentemente o plano atual, desde o momento que um projeto da comunidade inicia e se torna um projeto comercial, é liberar apenas os binários do produto, e disponibilizar os mesmos para a comunidade apenas após um certo período de tempo. Anteriormente, existiam builds separados para os dois grupos, o que potencialmente permitia que as versões livres estivessem disponíveis antes da comercial.


    Entretanto, os builds da comunidade irão continuar a existir porque serão necessários para o trabalho de criação das versões futuras. Porém, eles serão substituídos no momento que um produto (sua nova versão) começar a ser comercializado. Isso significa que não haverá um JBoss Application Server 7.2.0.Final, mas apenas um JBoss Enterprise Application Platform EAP 6.1.0.Alpha. Ambas as versões seriam a mesma, mas o Alpha no nome da primeira informaria da necessidade de se alcançar alguns padrões de qualidade do produto comercial correspondente. E antes de chegar ao produto final, ainda temos as etapas Beta, que só poderão ser acessadas de forma paga. E os futuros patches de correção de cada versão comercial só estartiam disponíveis para os clientes empresariais.

    E você? Concorda com essa política de desenvolvimento de software pela Red Hat?


    Saiba Mais:

    - Heise Online: JBoss makes EAP binaries available to developers (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L