• Microsoft Habilitando Flash por Padrão no Internet Explorer

    A Microsoft está liberando uma atualização para o Internet Explorer 10 para Windows 8 e Windows RT que vai alterar o comportamento do navegador na forma como ele apresenta conteúdo em formato Flash por padrão. A versão IE para desktop do Windows 8 irá apresentar todo o conteúdo Flash, enquanto as versões desktop e "Metro" do Windows RT irá apresentar uma grande porcentagem desse mesmo conteúdo. Isso significa que apenas uns 4 por cento dos sites na Web que possuam conteúdo Flash irão ser bloqueados pela Microsoft nessas versões.


    Com essas decisões, a gigante de Redmond está mostrando mais liberdade em sua posição de suporte ao Flash em seu navegador Internet Explorer. Originalmente a Microsoft havia planejado lançar seu navegador sem nenhum suporte a Flash, mas mudou sua posição devido ao lançamento do Windows 8 com a habilitação do conteúdo em formato Flash que esteja em sua whitelist de sites compatíveis com o "Metro". A companhia também afirma que uma grande quantidade de sites utilizando Flash já são compatíveis com o Windows 8 e são utilizáveis via recursos de interação por toque nas telas.

    Ainda de acordo com a Microsoft, menos de quatro por cento "dos milhares de domínios" que foram testados para a compatibilidade com a tecnologia Flash foram declarados incompatíveis com o que a empresa determina como "experiência Windows". E na maioria dos casos, a rejeição ocorre pelo simples fato desses sites estarem utilizando outros plugins além do Flash. Os desenvolvedores que encontrarem seus sites bloqueados no Windows RT após a aplicação do patch para o Internet Explorer deverão ler o documento de ajuda para desenvolvedores da Microsoft sobre o referido tópico.


    Saiba Mais:

    - Heise Online: Microsoft enables Flash by default in Internet Explorer (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L