• Migração Completa do GCC 4.8 para C++

    Com o lançamento do GCC 4.8.0, os desenvolvedores do GNU Compiler Collection efetuaram a substituição com sucesso para o C++ como linguagem de implementação para seu software. O trabalho de desenvolvimento para permitir essa substituição tem sido feito por alguns anos e agora finalmente se completa. O GCC 4.8.0 também apresenta melhorias consideráveis de desempenho, um novo nível geral de otimização, além de adicionar o detector de erro de memória AddressSanitizer, assim como a ferramenta ThreadSanitizer baseada no valgrind e PIN, permitindo a detecção das condições de corrida.


    A substituição para o C++ como linguagem de desenvolvimento significa que os desenvolvedores que quiserem construir sua própria versão do GCC agora precisam de um compilador C++ que entenda C++ 2003. Para os interessados os desenvolvedores do GCC explicam motivo dessa substituição no Wiki do GCC. A página também lista os patches individuais para o compilador que tiveram commits realizados como parte da migração. Para os usuários que desejam habilitar o framework de otimização de loop Grafite no GCC 4.8.0 deverão atualizar o CLooG e o ISL, que podem ser baixados da infraestrutura de diretórios dos servidores do GCC.

    O código fonte do GCC 4.8.0 já está disponível para download através de vários mirrors e pelo servidor de SVN do projeto. Os manuais do GCC oferecem informação aprofundada sobre todos os aspectos do compilador. Uma lista de alterações desta versão 4.8.0 pode ser encontrada no change log. O GCC está sob a licença GPLv3 ou superior.


    Saiba Mais:

    - Heise Online: GCC 4.8 completes migration to C++ (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L