• Ataques DoS: Exposição das Vulnerabilidades das Empresas

    Depois de quase uma década, os ataques DoS (Denial-of-Service) e DDoS estão ressurgindo com bastante força. Várias investidas a líderes mundiais de empresas financeiras e outras indústrias, foram recentemente vítimas dessas investidas nefastas. E os ataques estão aumentando em frequência, assim como seu volumes de dados e a especificidade de aplicação. De acordo com uma nova pesquisa da IDC, estes ataques tornam os servidores e / ou recursos de rede indisponíveis, pelo fato de sobrecarregá-los com o tráfego.


    A evolução do "hacktivismo" para ganho financeiro para disfarçar ataques mais direcionados, sinaliza as evidências de uma tendência re-emergente que explora as fraquezas e vulnerabilidades de algumas organizações maiores e mais poderosas do mundo. Em 2012, houve um forte aumento na freqüência de banda, volume, e aplicações de orientação desses ataques mencionados.

    "Como esses ataques aumentaram em prevalência e sofisticação, as organizações tem sido, muitas vezes, pegas de surpresa. Isso está levando a necessidade de implementar soluções proativas, com a intenção de proteger a infraestrutura do cliente contra ataques atuais e futuros, disse Christian A Christiansen, vice-presidente de Produtos de Segurança e Serviços de pesquisa da IDC.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14689

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L