• Debian Ganha Servidores da Bytemark

    O Projeto Debian acaba de anunciar que a Bytemark Hosting efetuou uma doação de um rack completo com 16 servidores do tipo blade com HP Modular Storage Arrays contendo 57 TB de capacidade de armazenamento. O novo servidor, que terá residência no novo data center da Bytemark em York, está avaliado em £ 150.000 (aproximadamente R$ 450 mil) sua contratação por anuidade em termos comerciais. A Bytemark afirmou que tem confiado no uso do Debian em seus servidores desde que iniciaram a empresa em 2002, e disse que "sempre foi um negócio embaraçosamente bom".


    De acordo com Matthew Bloch, co-fundador da Bytemark, a companhia tem tentado ajudar o projeto ao patrocinar o DebConf e liberar seus próprios pacotes Symbiosis para tornar a tarefa de administração de servidores Debian mais fácil. Bloch ainda afirmou que "Nós não podemos corresponder aos esforços não-pagos [se comparado] aos milhares de voluntários do projeto" e adicionou "Nós estamos, pelo menos, felizes por oferecer uma parte tão substancial para a infraestrutura do [projeto] Debian".

    Essa doação permitirá que a equipe de administração dos sistemas Debian colocar uma distância geográfica maior entre os vários servidores, e assim, melhorar a tolerância a falhas e disponibilidade dos serviços para o usuário final. A capacidade de armazenamento também será melhorada consideravelmente, sendo que vários servidores de armazenamento intensivo serão movidos para a própria Bytemark como parte do processo de integração no novo servidor. Maiores informações você tem acesso através da mailing list de infraestrutura.

    Saiba Mais:

    Heise Online: Debian gets served by Bytemark (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L