• Carberp Trojan Favorece Roubo de Milhões na Ucrânia e na Rússia

    Através da utilização do trojan Carberp, os cibercriminosos da Ucrânia e da Rússia tem feito vários roubos, que já atingem a marca dos 8 bilhões de rublos (cerca de £ 169 milhões) retirados de contas bancárias, de acordo com informações do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), uma agência de inteligência e que trabalha contra o terrorismo. A agência diz que os criminosos roubaram o dinheiro de um considerável número de contas bancárias de empresas.


    Sberbank, o banco russo alvo dos criminosos, disse que os atacantes tinham usado trojans pertencentes à família "Carberp" que tinham adaptado para as suas próprias necessidades, e também sido vendidos para outros grupos criminosos. Para quem não sabe, Carberp está classificado como um dos mais rápidos trojans em desenvolvimento e mais perigoso que atuam na natureza.

    De acordo com os serviços de segurança ucranianos e russos, 20 suspeitos foram presos. A SBU anunciou que 16 dos detidos são cidadãos ucranianos. O grupo foi investigado após várias empresas terem descoberto que suas contas haviam sido atacadas e consequentemente, esvaziadas, sem que houvesse o seu conhecimento.


    Saiba Mais:

    [1] Sberbank http://sberbank.ru/moscow/ru/press_c...id114=11026859

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L