• Novo MacBook Pro à Caminho

    Ao que aparece a estratégia de mercado da Apple para o ano de 2010 pode se resumir a apenas uma palavra: massacre. E a empresa de Jobs tem executado a ordem ao pé-da-letra desde janeiro. Foi no início do ano que a Apple começou sua campanha, com a apresentação do que viria a ser um marco do mercado de dispositivos, o iPad. Posteriormente apresentou sua nova versão do sistema operacional iPhone OS (SO que está incluso tanto no iPad, quanto no iPhone, mas em versões menos atualizadas). E agora, rumores indicam que a companhia está prestes a lançar novas versões de ninguém menos que seu MacBook Pro.

    Este rumor teria surgido nesta terça-feira passada dia 5 de abril de 2010, devido ao aparecimento de quatro novas opções de portáteis na lista de produtos para compra da Apple Notebooks. Rotulados como "Apple System Good-USA", "Mac System #1 Best-USA", "Mac System #2 Best-USA" e "Mac System Better-USA", essas novas opções possuem preços muito interessantes, reforçando a idéia do lançamento de uma nova linha atualizada para a série MacBook.

    Os preços desses itens variam de US$ 1.799,00 até US$ 2.299,00, e se encaixam perfeitamente na faixa de preços de novidades que sucedem itens a serem desatualizados.

    Quem descobriu a novidade relata que a tática de anúncio de novas versões da série de MacBooks continua a mesma, o que reforçam os rumores. Ele informa que, quando o atual MacBook foi lançado em novembro do ano passado, o procedimento foi o mesmo, primeiro aparecendo na lista de opções com nomes genéricos e preços compatíveis, uma semana antes de seu lançamento, mas sem nenhuma descrição técnica de hardware ou software. E isso tudo aumenta a probabilidade de surgir um novo MacBook Pro logo nesta terça-feira, dia 13 de abril de 2010.

    E o melhor de tudo para os adoradores do MacBook Pro, é que poderão ser lançados quatro diferentes novos notebooks dessa linha, com uma faixa de opções larga o suficiente para um produto com variações de adoção muito altas, com relação a suas funcionalidades de hardware (quantidade de memória, disco, etc).

    E parece que já não era sem tempo. Já são cinco longos meses sem notícias de uma atualização desses produtos. Enquanto o resto do mercado expõe novidades na área de computação móvel a todo momento, a Apple não poderia estar apenas focada no seu novo gadget e atualização de sistema operacional. para manter sua atual fatia de mercado de produtos e serviços. Todo o seu leque de opções para os consumidores deve ser sempre expandido e atualizado (não necessariamente nessa ordem) a todo momento.

    A empresa de Jobs não pode ficar parada e ser atropelada pelos seus concorrentes, que "copiam" suas idéias, colocando mais hardware e funcionalidades em seus produtos concorrentes no mercado, alguns poucos meses após o lançamento dos produtos da massa. E esse ano a briga será feia, pois recentemente foram lançados os novos processadores da Intel, o Core i3, Core i5 e Core i7, que todos os seus concorrentes (HP, Lenovo, Dell, Acer, Sony, Toshiba) usam em seus hardware. A chance dessas empresas lançarem produtos "matadores" de iPad e MacBook Pro até o meio do ano, que suplantem completamente os recém-lançados produtos da Apple, é muito grande.

    Outro ponto que reforça os rumores, é que os modelos MacBook Pro de 13,3 polegadas e 15,4 polegadas, aparecem nas listas de opções de compra como "fora de estoque" em muitas localidades. E se isso não for um indício de atualização de produto, esse "detalhe" vai ser bem problemático para a empresa da Maça e seu bolso.


    Notícias Relacionadas:

    - Pink: Novo Smartphone da Microsoft
    - iPad de 500 tem Custo de produção de 260
    - Apple Lança iPhone OS 4 Dia 17
    - Conheça o HP Slate, o Tablet matador de iPad


    Links de Interesse:

    - Rumor: New Macbook SKUs indicate notebook update this week
    - With iPad out, MacBook faithful getting peevish
    - New Apple MacBook Pro 2010 appear in Inventory Systems
    - New MacBook Pro Notebooks Coming Out This Week?
    - MacBook Pro Line to Be Finally Refreshed Next Week


    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L