• Sun Direct: Aumento da Receita Mensal com Oracle Communications Billing and Revenue Management 7.5

    No último dia 16 de abril, a Oracle Corporation anunciou que a Sun Direct concluiu uma atualização para o Oracle Communications Billing and Revenue Management 7.5. A plataforma Oracle Communications Consulting oferece um suporte muito bem sucedido para essa atualização, que incidiu sobre melhorias críticas de negócios - incluindo personalizações reduzidas e integração simplificada com o back office da Sun Direct. Tudo isso para aumentar a receita e reduzir os custos de manutenção da tecnologia.



    Sun Direct, empresa líder direct-to-home (DTH) que atua no sul da Índia, possui uma base de mais de 8 milhões de assinantes e utiliza a mais recente tecnologia baseada em MPEG4 para aumentar a capacidade de transmissão e entregar serviços de próxima geração, incluindo uma ampla gama de canais em alta definição. Para ajudar a diferenciar ainda mais suas ofertas e manter sua vantagem competitiva, a Sun Direct precisava otimizar suas operações de faturamento, criar novos e altamente poderosos recursos para tal finalidade, além de melhorar a visibilidade das informações dos clientes em todos os serviços.


    Ao atualizar para a plataforma Oracle Communications Billing and Revenue Management 7.5, a Sun Direct melhorou bastante a sua capacidade de entregar ofertas melhoradas de produtos - incluindo serviços mensais pro-rata em pagamentos diários, e em rápido crescimento (planos multi-mês); projetou consideravelmente a Average Revenue Per User (ARPU), por meio da otimização de integração de sistemas de contabilidade com os planos de serviço ao cliente, resultando em um aumento significativo das receitas durante os dois primeiros trimestres de funcionamento do sistema.

    Ainda nesse contexto está o Control Consumer Churn, proporcionando um período de carência para pagamento de serviços de satélite e prorrogando o prazo de carência para os clientes para contas de re-carga - isso significa melhorias na acessibilidade dos serviços em níveis de renda. Houve ainda melhorias no auto-atendimento ao cliente, e na emissão de relatórios referente ao uso do serviço por meio da integração do histórico de compras de cada cliente com a aplicação de atendimento ao cliente - o que significa maior visibilidade do histórico de compras dos clientes e permite que o provedor possa personalizar as ofertas de serviços futuros.

    Finalizando os resultados com a implementação da plataforma da gigante dos bancos de dados, houve redução do custo total de propriedade, através da remoção de quase todas as personalizações e melhorias relacionadas com a integração de sistemas de front e back office.

    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/1934585

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L