• Red Hat com Certificação FIPS 140-2 para RHEL 6.2

    A Red Hat acaba de anunciar que o US National Institute of Standards and Technology (NIST) certificou várias tecnologias de criptografia no Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 6.2 com o Federal Information Processing Standard (FIPS) 140-2. O governo norte-americano, além de diversas organizações presentes em outros países, impõe que os sistemas de criptografia sejam certificados com FIPS-140-2 no intuito de proteger informação confidencial.


    O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) versão 6.2 instalado em servidores HP ProLiant DL585 e IBM BladeCenter HS22 já completaram sete módulos de certificação, incluindo a API de criptografia do kernel, servidor e cliente OpenSSH, assim como o OpenSSL. A biblioteca dm-crypt que é utilizada para criptografar discos rígidos, e a implementação Openswan IPSec também foram certificadas, assim como a biblioteca libgcrypt do GnuPG. O teste de validação para a certificação foi realizado pelo por um laboratório de testes atsec independente localizado em Austin, Texas.

    Uma lista completa com todas as tecnologias de criptografia certificadas com FIPS 140-1 e FIPS 140-2 está disponível no website do NIST.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Red Hat gains FIPS 140-2 certification for RHEL (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L