• SkySQL e Monty Program: Integração dos Desenvolvedores do MariaDB

    Monty Program Ab e SkySQL anunciaram uma fusão entre as empresas, com o intuito de reunir os seus conhecimentos em MariaDB, oferecendo suporte e melhor processo de desenvolvimento aos seus criadores e mantenedores. A Monty Program foi fundada pelo criador do MySQL, Michael "Monty" Widenius, que é o responsável pela criação do fork do MySQL, o Maria DB. Já a SkySQL, foi criada por executivos e investidores que já fizeram parte da equipe do MySQL, após a Oracle ter comprado o mesmo da Sun. O objetivo desses executivos é fornecer suporte para o ecossistema MySQL / MariaDB, oferecendo também treinamento e suporte especializado para sistemas de alta disponibilidade.





    De acordo com as duas empresas, a fusão reúne os principais membros do MySQL, incluindo desenvolvedores e demais equipes de serviços, integrando os recursos principais do MariaDB. Simon Phipps, diretor executivo da Fundação, disse que para eles é uma grande satisfação ter uma empresa que possa representar a sua equipe principal reunificada.

    Na sequência, ficou decidido que o CEO da SkySQL Patrik Sallner, será o líder da nova empresa resultante da fusão, enquanto Widenius foi nomeado como seu CTO (pela Fundação MariaDB). Vale ressaltar que essa integração está prevista para ser concluída em aproximadamente quatro meses; os termos financeiros do acordo não foram divulgados. A nova empresa continuará a operar sob o nome SkySQL.


    Saiba Mais:

    [1] SkySQL Merges With MariaDB Developers http://www.skysql.com/news-and-event...adb-developers

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L