• Novos Smartphones Microsoft para Público Jovem

    E finalmente foram lançados os mais novos modelos de smartphones da Microsoft, com o intuito de revitalizar seu próprio mercado de telefonia móvel. Os novos gadgets, denominados Kin e Kin Two, foram desenvolvidos em torno do uso das redes sociais. Com isso, ambos os modelos serão voltados preferencialmente para o público jovem. Um exemplo de suas funcionalidades está na capacidade dos usuários poderem atualizar o status de suas mensagens em sites como Facebook, Twitter e MySpace. Tudo de uma só vez a partir do menu inicial.


    Kin One Fechado.


    Além disso, outros usuários poderão rolar suas telas touch-screen para poder ver a variedade de recados de amigos, e outras informações obtidas a partir da Web. De acordo com Robert J. Bach, presidente da divisão de dispositivos e entretenimento da Microsoft, "essa geração, vamos chamá-la de geração social, realmente possui um ponto de vista", e completou que "a vida social é sua prioridade no. 1".

    Ambos os telefones possuem tela touch-screen e teclado deslizante. Mas o Kin Two possui mais memória, uma câmera de alta-resolução, e a habilidade de gravar vídeos em alta-definição. Mas os novos dispositivos móveis da empresa de Redmond, não vem embarcados somente com novidades. Eles também vem com aglutinações de serviços, já encontrados em outros produtos da empresa. Um deles é o serviço de músicas Zune, disponível em ambos os modelos.


    Kin Two.

    A conexão desdes gadgets será efetuada pela Verizon Wireless, que irá fornecer o telefone e os serviços de dados para ambos os dispositivos em todo o território norte-americano a partir do início de maio de 2010. Na Europa, a empresa responsável será a Vodaphone, e a comercialização será a partir do início do outono no hemisfério norte. Claro que, as informações sobre preços ainda não estão disponíveis.

    A Microsoft já está no mercado de celulares há alguns anos, tentando sempre tornar seu Windows também popular em dispositivos móveis, assim como já faz no mercado de computadores pessoais. mas até agora a estratégia não tem tido sucesso, e a empresa tem perdido mercado não somente para iPhone, como para Blackberry e até mesmo para os recém-lançados smartphones com Android, o sistema operacional do Google.


    Kin One Aberto.

    Só a título ilustrativo, de acordo com o Gartner, a Microsoft fechou o ano de 2009 com apenas 8,7% do mercado de smartphones no mundo, caindo do patamar de 11,8% que ainda detinha em 2008. Mas a companhia não ficou parada. Em fevereiro deste ano de 2010, a Microsoft apresentou o novo sistema operacional que rodaria em futuros dispositivos móveis, o Windows Phone 7. Sabe-se que um grande número de fabricantes de celulares irão lançar produtos ainda este ano, embarcados com esse novo sistema operacional, na esperança de que esses dispositivos possam frear um pouco o crescimento de mercado da Apple com seu iPhone.

    Atualmente a Microsoft está investindo de forma firme com suas parcerias. Tudo para poder voltar a ter uma fatia maior de mercado, seja com seus próprios telefones, seja com o investimento de outras companhias do setor, para embarcarem seu mais novo sistema operacional para dispositivos móveis.

    Uma informação interessante, é que os dois novos produtos da Microsoft, não estão rodando exclusivamente o Windows Phone 7, e sim, um sistema operacional exclusivo para ambos. A estratégia da Microsoft visa atacar dois fronts simultâneos: prover um sistema operacional renovado para seus parceiros e; competir de forma isolada com os líderes de mercado, com seus dois produtos exclusivos (em hardware e software) recém-lançados.


    Notícias Relacionadas:

    - Pink: Novo Smartphone da Microsoft


    Links de Interesse:

    - New Microsoft Phones Aim at a Younger Crowd
    - Microsoft Unveils 'Social' Kin Phones
    - Microsoft Gets Social With New Kin Phones
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de Gustavinho
      Gustavinho -
      Vamo ver se ele vai surpreender como o Iphone surpreende.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L