• Software para Necessidades Complexas de Segurança de Dispositivos Android

    A Wind River apresentou hoje, a plataforma Solution Accelerators for Android Security que permite que os desenvolvedores, possam, rapidamente começar a trabalhar em requisitos de segurança para dispositivos baseados em Android. As novas ofertas de software melhoram a segurança dos dispositivos baseados em Android com os avanços em torno do Security Enhanced (SE) Android, processos de particionamento e os processos de inicialização segura.



    Os destaques de cada módulo incluem o Wind River Solution Accelerators for Android, SE Android: trata-se de um conjunto de melhorias adicionadas ao SE Android, que aborda uma grande variedade de vulnerabilidades para tornar o SE Android adequado para uso comercial. O módulo também permite políticas especializadas como exigência feita pelas empresas e departamentos de TI, tais como privilégios restritos e políticas de download de aplicativos personalizados.

    Wind River Solution Accelerators for Android, Lightweight Partitioning: o isolamento de segurança fornece várias partições criptografadas a partir das quais os dados podem ser mantidos em segurança. Os modos de operação isolada permitem um usuário diferente e fins de trabalho em um único dispositivo como múltiplos propósitos, e expande modelos de uso de dispositivos com acesso especializado em diferentes domínios de segurança, tais como top secret ou dados sigilosos.

    Wind River Solution Accelerators for Android, Secure Boot: componentes de segurança para a verificação e validação de cada etapa do processo de inicialização antes de ser executado, incluindo autenticação avançada para impedir que software malicioso seja executado. Além disso, o módulo assegura o processo de inicialização sem afetar o tempo de duração desse processo.

    Como os dispositivos e tecnologias Android continuam a evoluir, o mercado embedded da plataforma está enfrentando uma crescente necessidade de recursos de segurança cada vez maiores e mais eficazes. Aproveitando seu mercado incorporado profundo e a experiência com o sistema Android, a Wind River pode fornecer recursos de segurança vitais em cima do Android Open Source Project (AOSP), para cobrir os dispositivos em vários mercados verticais, tais setores aeroespacial e de defesa, automotivo, industrial e área médica.


    Saiba Mais:

    [1] Android Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14822

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L