• Brasil Registra Sexta Posição no Ranking de Empresas Atacadas por Malware

    Através de uma pesquisa realizada pela fornecedora de soluções de segurança da informação ESET, envolvendo cerca de 3,6 mil executivos da América Latina, foi identificado no ano de 2012 que mais de 50% de empresas desse continente foi infectada por malware (códigos maliciosos). Conforme o relatório emitido, o ESET Security Report, no Brasil esse índice é ainda mais alto, com um registro de mais 60% das empresas consultadas relatando incidentes relacionados a códigos maliciosos.



    Na América Latina, El Salvador é o país líder no ranking de empresas infectadas por malwares em 2012, com quase 75% das organizações afetadas, seguido pela Venezuela com 71%, Bolívia com 66,9%, República Dominicana com 62,5%, Guatemala com 61% e Brasil, que aparece na sexta colocação. Uma das conclusões do relatório, que é realizado todos os anos pela ESET, é que existe uma tendência muito forte no aumento do número de empresas da América Latina, que vem sendo infectadas por malwares. E isso faz com que elas passem a liderar o ranking de ameaças à segurança da informação no continente.

    No ano de 2010, um estudo realizado mostrou que 39,0% das organizações reportaram problemas relacionados a códigos maliciosos, o que representa um aumento de mais de dez pontos percentuais registrado nos últimos dois anos.


    Saiba Mais:

    [1] Segs - Tecnologia http://www.segs.com.br/index.php?opt...-ti&Itemid=329

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L