• Amarok 2.7.0 para Windows

    Em Janeiro passado, os desenvolvedores do player de música de código aberto Amarok liberaram o que é a sua versão corrente 2.7.0 ("A Minor Tune", em tradução para o Português do Brasil, "Um Pequeno Refinamento"), porém haviam disponibilizado inicialmente apenas para Linux. Agora os desenvolvedores adicionaram a lista de download uma versão oficial para Windows que deve ser capaz de executar sobre o Windows XP, Vista, Windows 7 e Windows 8.


    Amarok 2.7.0 no Windows XP.

    Entretanto, os usuários irão descobrir que a versão para Windows possui várias limitações se comparada a versão Linux correspondente. Um exemplo é a falta do plugin Nepomuk Collection, impedindo o sistema utilizar as capacidades de indexação de metadados provenientes desse plugin. Outras funcionalidades também estão ausentes, como o equalizador e o ModdBar, que necessitam do framework GStreamer.

    A edição para Windows do Amarok utiliza como backend o VLC e vem sem as funcionalidade de transcodificação de sua contraparte para Linux. O Amarok 2.7.0 para Windows está disponível para download do site web do projeto. Como muito dos desenvolvedores so Amarok não tem acesso a instalação Windows, o projeto está pedindo para que seus usuários testem essa versão e submetam relatos de bugs que encontrarem. O Amarok está sob a licença GPLv2.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Amarok open source music player for Windows (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L