• KDevelop 4.5.0 com Unit Test Integrado

    Os mantenedores do ambiente de desenvolvimento integrado para o desktop KDE, o KDevelop, acabam de lançar a última versão de seu software introduzindo um framework para unit tests que integra CTest/QTestLib e PHPUnit, além de habilitar os desenvolvedores a iniciarem esses testes dentro do programa. O suporte da versão 4.5 do KDevelop para o Test::Unit do Ruby ainda está em desenvolvimento. A nova versão também inclui várias melhorias em sua interface de usuário e para a aplicação wizard News Class. Também vem embarcado um melhor suporte para as novas funcionalidades do padrão C++11 da linguagem de programação C++, dentro da IDE.


    Em um post de blog no KDE.org feito em Dezembro de 2012, os desenvolvedores descreveram várias outras melhorias que seriam adicionadas nesse lançamento como parte da corrida de desenvolvimento para esse projeto feita em Outubro de 2012. Assim sendo, além das funcionalidades dos unit tests, os contribuidores também efetuaram melhorias nos templates do projeto, no suporte as linguagens Python, Ruby e C++, assim como adicionaram suporte inicial para JavaScript e QML na plataforma de desenvolvimento. Os desenvolvedores também portaram alguns dos plugins de desenvolvimento web da IDE Quanta Plus (que foi descontinuada) para o KDevelop.

    O KDevelop 4.5 está disponível para download a partir dos mirrors do Projeto KDE. Seu código fonte está sob a licença GPLv2.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: KDevelop 4.5.0 adds unit test integration (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L