• Oracle: Investimentos na Proteus Digital Health

    Como um meio de expandir ainda mais a sua presença nas indústrias de saúde e farmacêutica, a Oracle Corporation adquiriu uma participação na Proteus Digital Saúde, companhia desenvolvedora de uma categoria emergente de tecnologia de cuidados de saúde, chamada de medicamentos digitais. A aquisição desenvolve o que se chama de "sensores ingeríveis", que são pequenos dispositivos embarcados em pílulas que comunicam informações de saúde a sensores fora do corpo.


    Anteriormente, a gigante dos bancos de dados adquiriu um importante número de companhias que desenvolvem dentro deste segmento. Uma delas, por exemplo, é a ClearTrial, comprada no ano passado, voltada para o desenvolvimento de aplicações de testes clínicos e analíticos. O valor da transação não foi informado. Em 2012, foi a vez da Phase Forward, uma desenvolvedora de aplicações para companhias de ciências biológicas e indústria farmacêutica, pelo montante de 685 milhões de dólares.

    No ano de 2009, a compra envolveu a Relsys International, produtora de aplicações para segurança de medicamentos e gerenciamento de risco. A Proteus tem mais de 500 patentes e aplicações na área de saúde digital e sistemas de feedback. Os sensores ingeríveis trabalham no envio informações a outros sensores, que ficam fora do corpo, para relatar como o organismo responde à ingestão de drogas.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/1941306

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L