• Senadores Apresentam Projeto de Lei para Combater Roubo Cibernético

    Um novo projeto de lei, que permitiria à presidência dos Estados Unidos o bloqueio na importação de produtos contendo tecnologia roubada, foi introduzido no Senado nessa última terça-feira. Patrocinado pelos democratas Carl Levin e Jay Rockefeller, e pelos republicanos John McCain e Tom Coburn, o Deter Cyber-Theft Act visa resolver o problema de roubo de propriedade intelectual de empresas norte-americanas e seu uso por países estrangeiros, com a intenção de criar produtos que possam competir diretamente contra empresas e contra os trabalhadores americanos.



    De acordo com a legislação proposta, seria necessário que o Diretor de Inteligência Nacional compilasse um relatório anual sobre espionagem econômica e industrial estrangeira. Esse processo inclui uma lista de países estrangeiros que se dedicam a isso, além do direcionamento de uma lista de tecnologias norte-americanas que já foram roubadas e as que são alvo de roubo atualmente.

    Na sequência, viria uma lista de produtos criados e serviços fornecidos usando as informações roubadas e de empresas estrangeiras (produtoras e ofertantes), além de uma visão geral sobre as ações que o DNI e outras agências federais comprometeram-se a evitar e / ou diminuir a exfiltração desta informação (em primeiro lugar), bem como os progressos realizados em cada ano, relacionado a essa atividade.

    Um país estrangeiro seria identificado como envolvido em espionagem econômica ou industrial no ciberespaço, caso tivesse ligação direta com tais práticas. Haveria comprometimento também, caso esse país facilitasse ou apoiasse que cidadãos, residentes ou entidades sob a jurisdição desse mesmo governo, estivessem também envolvidos com as mesmas práticas.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14883

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L