• Novidades do Microsoft Kin

    Os novos smartphones da Microsoft ainda nem estão disponíveis para o público e já temos mais novidades sobre os aparelhos. Como explicado na notícia anterior, ambos os modelos Kin One e Kin Two, são voltados para o público jovem que possui o costume de viver nas diversas redes sociais espalhadas pela Internet. Uma das características centrais desses novos smartphones da Microsoft, é seu recurso de Loop, que busca atualizar as informações de todas as redes sociais que você esteja cadastrado no momento.

    Esse sistema permite que o aparelho verifique de forma automática todas as recentes atualizações de uma variedade de redes sociais que você esteja cadastrado e utilizando nestes aparelhos. E o sistema, além de pegar todas as atualizações sem pedir intervenção do usuário, ainda é programado por padrão para repetir o processo a cada 15 minutos. Resumindo: sua atualização é feita a cada 15 minutos sem intervenção do usuário.


    Modelo Kin One da Microsoft em pleno uso.

    É possível modificar os valores para verificações com freqüências maiores. Para isso você precisa abrir o aplicativo de leitor de feeds embutido no Kin, ou efetuar o processo de bloqueio e desbloqueio de seu aparelho. Essa última opção é um processo mais rápido, mas precisa da intervenção do usuário, já que o Kin está programado apra efetuar atualizações assim que o aparelho é desbloqueado para uso.

    A própria Microsoft caracteriza o procedimento como um recurso para a redução do consumo de energia. Essa funcionalidade cai como uma luva para o público=alvo exigente na faixa de 15 a 30 anos de idade, que sempre vai querer ter seu gadget funcionando o máximo de tempo possível entre as recargas. O pequeno possante começará a ser vendido pela Verizon nos Estados unidos a partir do próximo mês, e os preços ainda não foram divulgados, nem para o aparelho, nem para os planos junto a operadora.

    Em um comunicado a Microsoft afirma que "é nossa meta com o Kin entregar as pessoas bateria com tempo de vida suficiente para poder durar pelo menos um final de semana típico, de sexta à domingo", e ainda acrescentou que "para alcançar isso, o serviço do Kin otimiza de forma inteligente as atualizações para o telefone para os momentos onde os consumidores mais precisam dele. Por exemplo, quando as pessoas desbloqueiam seu Kin, o próprio irá automaticamente executar o Loop atrás de atualizações. Durante o uso contínuo do telefone, as atualizações irão ocorrer em intervalos de 15 minutos".

    E parece que a escolha de período de atualizações pela Microsoft foi, no mínimo, interessante. Não há parâmetros definidos, ou mesmo padrões de atualização entre as diversas redes sociais em uso pelos usuários. Por exemplo, quem usa o Twitter poderá requerer um período de atualização maior. Diferente de quem utiliza o Facebook. E se o usuário utiliza ambos (a maioria dos usuários, possivelmente), fica-se com a média maior (Facebook).

    Claro que não existe tempo de vida útil decente para a bateria com usuários "assíduos demais" ao Twitter. Quem está acostumado a ficar "pendurado" de forma ativa no Twitter, não vai conseguir ver nenhum dispositivo móvel com duração maior que dois dias de uso contínuo. Para isso, que o feliz "twitteiro" ande sempre a tira-colo com o carregador do gadget, ou espere mais alguns anos a evolução de nossa atual tecnologia, para a produção de baterias (ultra-)eficientes e (ultra-)baratas.

    Porém, os novos smartphones da empresa falham em alguns pontos, em destaque para a ausência de um programa de calendário, ou mesmo permitir que as imagens possam ser atualizadas para o Twitter, o que faz a empresa já sair perdendo para os mais novos smartphones da Nokia. Após um dia do lançamento dos modelos Kin, a Nokia anunciou três novos dispositivos no mercado, e promete levar muita dor de cabeça a recente investida da Microsoft na reformulação de seu atual modelo de mercado (e público-alvo) para seus smartphones.


    Notícias Relacionadas:

    - Smartphones com Redes Sociais da Nokia
    - Novos Smartphones Microsoft para Público Jovem
    - Opera para iPhone
    - Palm à Venda


    Links de Interesse:

    - Kin sometimes out of the loop

    Sobre o Autor: saryshagan


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L