Quatro elementos pertencentes ao LulzSec, acusados de terem promovido ataques, foram condenados hoje, dia 17 de maio, em Southwark Crown Court. Ryan Cleary (conhecido como "Viral") e Ryan "Kayla" Ackroyd foram sentenciados a 32 meses de 30 prisão, mas poderão cumprir apenas metade da pena; Jake "Topiary" Davis, foi condenado a dois anos de prestação de serviços ao governo e Mustafa "Tflow" Al-Bassam, que foi preso com apenas 16 anos de idade, prestará 300 horas de serviço comunitário.
Os quatro foram acusados de promover ataques de negação de serviço a organizações como a Sony, Fox, Nintendo e CIA, além de serem considerados culpados por invadirem computadores da Força Aérea Americana e possuírem imagens de pedofilia. Davis e Cleary negaram o roubo de dados confidenciais e publicação online no Pirate Bay, Pastebin ou no próprio site do grupo. Al-Bassam tteria distribuído os dados roubados, tanto através de torrents e pastebins.
Cleary também admitiu invadir sistemas do Pentágono, e disse ter criado uma forte botnet que foi usada nos ataques e, ocasionalmente, alugado para outros atacantes. Ele também se declarou culpado pela posse de imagens retratando o abuso de crianças, mas ainda não foi condenado por essa acusação particular.
Saiba Mais:
[1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=14922