• iPad Atrasado no Mercado Global

    Parece que as vendas do novo tablet da Apple estão indo de vento em popa. O iPad está vendendo tão bem, mas tão bem, que já estão faltando unidades na lojas em todos os Estados Unidos. E para manter esse mercado funcionando, muitos dos iPads reservados para venda fora do país, estão sendo realocados para o mercado interno. E isso é uma boa e uma má notícia ao mesmo tempo. Boa notícia para Steve Jobs e a Apple, pois seu mais novo gadget está fazendo muito sucesso (e eles estão vendendo muitas unidades desde o primeiro dia de lançamento).

    A má notícia vem para os fãs dos produtos dessa marca que ansiosamente esperam para poder adquirir um (ou mais unidades do) iPad fora dos Estados Unidos, e provavelmente terão de esperar até que os estoques sejam refeitos e o comércio além-mar estabelecido. E a própria Apple parece estar muito surpresa com a situação. Eles realmente não esperavam uma procura tão alta, acima das previsões da própria companhia. E com isso a companhia pretende atrasar as vendas internacionais e sem previsões de datas para início.


    A Apple afirmou nessa quarta-feira que já entregou mais de 500.000 unidades do iPad durante a primeira semana de vendas. A própria empresa informou que "a demanda está sendo muito maior do que o previsto, e provavelmente vai ultrapassar nossa oferta ao longo das próximas semanas, com mais pessoas vendo e tocando o iPad".

    A Apple acrescentou o rótulo de "demanda surpreendentemente forte nos Estados unidos", eles imediatamente adiaram o lançamento internacional do iPad por pelo menos 1 mês (ou para ser mais exato, até o final do mês de maio). A companhia afirmou que irá estipular os preços internacionais ao público em maio,e assim iniciar a pré-venda.

    Acrescentando, a empresa ainda tem que lidar com o crescente pedido de venda dos modelos atuais, assim como as pré-ordem já realizadas para os modelos do iPad com tecnologia 3G. Os mesmos devem começar a ser vendidos nos Estados Unidos até o final deste mês de abril.

    Por sinal, mesmo ainda não tendo sido colocado à venda, o modelo com tecnologia 3G já é um dos mais procurados por consumidores em todas as lojas nos Estados Unidos. Muitas delas já estão recebendo clientes, que apenas vem para perguntar sobre o modelo do iPad com 3G, e imediatamente vão embora. E vejam que as vendas do modelo mais simples do iPad ainda "mal começaram".

    Funcionários das lojas tem dito que o iPad está vendendo bem para uma ampla variedade de usuários, mas em particular, muitos médicos tem adquirido esse tablet. "Os médicos adoram o iPad, pois ele substitui suas pranchetas" disse um dos empregados, e completou "eles podem mostrar relatórios e gráficos para os pacientes".

    Outro grupo grande de compradores são os universitários. Eles afirmam que essa categoria sempre aparece em grupos de 15 a 20 de uma só vez. Os consumidores parecem estar apreciando bastante a resposta via tela desses dispositivos, além dos mesmos possuírem uma tela muito maior que seus irmãos, o iPhone e o iPod Touch, o que permite maior liberdade de uso e funções.


    Notícias Relacionadas:

    - Google Android Tablet
    - Novos MacBook Pro à Venda


    Links de Interesse:

    - Apple Delays iPad Global Deliveries
    - Sorry, World: Apple Delays iPad's International Launch
    - Apple Delays iPad International Launch By One Month