• Linux: Skype 4.2 com Melhorias na Interface

    A divisão de desenvolvimento do Skype na Microsoft acaba de liberar uma atualização da versão Linux de seu software proprietário cliente para comunicação por voz, vídeo e mensagens de texto com um grande número de correções de bugs e pequenas funcionalidades adicionadas. A versão 4.2 do Skype para Linux torna mais fácil efetuar o login com a conta de usuário da Microsoft, e sua interface de usuário foi consideravelmente melhorada. Quando em modo de compartilhamento de tela em uma configuração multi-monitor, a aplicação irá compartilhar a tela no monitor que inclui a janela do aplicativo aberta. O tamanho do ícone do Skype também foi modificado para melhor se encaixar em diferentes ambientes de desktop existentes no Linux.


    Os usuários já podem verificar o status de suas subscrições através da janela principal do Skype 4.2 para Linux.Fonte: Heise Online

    As melhorias na interface de usuário para o Skype 4.2 tornam mais fácil para os usuários encontrarem a funcionalidade de mensagem de voz da aplicação no diálogo de opções. Eles também já podem verificar o status de suas subscrições nas chamadas para linhas fixas e móveis através de um link oferecido na janela principal do Skype. Os usuários também já podem iniciar uma chamada de conferência diretamente da visualização de conversação. A habilidade de desligar as notificações de aniversário para seus contatos também foi adicionada, junto com outras pequenas melhorias embarcadas. Essa nova versão também vem com um grande número de correções de bugs, incluindo uma correção para um problema de quebra de sistema com a interface de chamada.

    O Skype 4.2 para Linux já está disponível como pacote de instalação para Ubuntu, Fedora, openSUSE e CentOS, tanto para sistemas 32-bit quanto para 64-bit. A página de download também inclui instruções detalhadas de instalação. Os desenvolvedores apontam que os usuários das versões 64-bit do Debian e Ubuntu precisam instalar primeiro o pacote libasound2-plugins:i386 para que a aplicação venha a funcionar de forma correta.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Skype for Linux 4.2 brings interface improvements (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L