• Verificação e Exibição de Processos com DEP Process Scanner

    DEP Process Scanner é uma ferramenta de linha de comando livre, projetada para scanning e exibição de todos os processos DEP habilitados. Data Execution Prevention (DEP) é um recurso de segurança introduzido a partir do Windows XP SP2, e projetado para impedir a execução de código a partir de uma região de memória non-executable, como Stack ou Data. Além disso, o utilitário destina-se principalmente, a mitigar a execução de um buffer overflow exploit-based.


    DEP funciona em dois modos: DEP hardware-enforced para processadores que podem marcar as páginas de memória como non-executable, e DEP software-enforced, com proteção limitada para CPUs que não têm suporte a hardware. Além disso, DEP Scanner Process, atualmente, detecta apenas DEP o segundo modo de funcionamento (software-enforced) e ajuda você a encontrar processos que DEP enabled/disabled.

    Pleo fato de DEP ser uma ferramenta de linha de comando, ele facilita o processo de automação, além de ser muito útil para o trabalho de desenvolvedores e pesquisadores. DEP está disponível para sistemas de 32-bit e 64-bit versões e funciona em todas as plataformas, desde o Windows XP até o Windows 8.


    Saiba Mais:

    [1] DEP Process Scanner http://hack-tools.blackploit.com/201...-and.html#more

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L