• Malware Móvel e Possível Ativação Através de Sensores

    É verdade que malware móvel pode ser ativado através de sensores disponíveis em dispositivos móveis atuais, e receber comandos por meio de métodos de comunicação out-of-band? Se você perguntar isso a um grupo de pesquisadores da Universidade do Alabama em Birmingham e do Instituto Politécnico de NYU, a resposta é sim.



    Para provar essa teoria, os pesquisadores criaram e testaram apps de proof-of-concept para Android, que receberam de comando e controle a partir de uma distância de 55 pés (indoors) e 45 pés (outdoors), enviadas usando apenas colunas de PC low-end com amplificação mínima e low-volume. Em teoria, esse sinal pode ser incorporado em programas de TV ou rádio, background service musics, programa de TV Internet e cartões musicais; o sinal é recebido, mesmo se o dispositivo está localizado no bolso do usuário.

    Quando se trata de sinais de luz, eles descobriram que eles funcionam melhor quando está escuro lá fora, ou se o dispositivo estiver em um ambiente mal iluminado. No entanto, os pesquisadores dizem que os transmissores de sinais magnéticos podem ser facilmente incorporados em locais onde os usuários são obrigados a entrar em range (passagens estreitas, como portas ou batentes de portas e áreas muito movimentadas).

    Este tipo de malware, obviamente, pode ser usado para ataques centralizados, e os pesquisadores têm descrito muitos possíveis incluindo ataques DDoS, dentre outros.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2507

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L