• Worm no Skype Envia Mensagens em Português

    O MSN Messenger se foi, e os worms passaram a visar o Skype como alvo de ataque. Desde outubro do ano passado, tem sido registrados muitos ataques de worms usando o programa da Microsoft com a má intenção de propagar links maliciosos e infectar usuários pelo mundo inteiro. A proporção desses ataques tem se tornado ainda maior, porque o MSN foi desativado e assim, sua base de usuário migrou toda para o Skype.


    Na semana passada, uma nova versão desse ataque foi encontrada. Sendo disseminado por todo o mundo, o worm está preparado para falar várias idiomas, gerar links encurtados em real time, e depois de instalado, baixar outros elementos maliciosos para o computador de suas vítimas, para usá-los para fins nefastos.

    A propagação do worm no Brasil se prevalece de mensagens escritas em um português horrível, mas usando muita técnica de engenharia social para enganar as vítimas. O tema da mensagem pode variar, mas sempre irá se referir a uma suposta foto. Para fazer com que a mensagem não pareça falsa, os links poderão ter no final o ID da conta do usuário no Skype, seguido de um emoticon. As frases mal estruturadas, do tipo "esta foto parece muito legal de sua parte" ou "você olhar hilariante nesta foto", dão mostras de que sua origem não é brasileira.

    Ressaltando que devido ao fato de disseminar mensagens em várias línguas, o alcance do worm tem sido global, visando Alemanha, Rússia, Ucrânia e agora, elegendo o Brasil como nova vítima.


    Saiba Mais:

    [1] Blog Kaspersky http://brazil.kaspersky.com/sobre-a-...sky/worm-skype

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L