• Identity Theft Ganha Popularidade entre Cibercriminosos

    Na atualidade, é perceptível que o crime on-line surge de várias maneiras, e o roubo de identidade já é uma das grandes preocupações da área de segurança para muitos consumidores em todo o mundo. Enquanto os usuários estão sendo cuidadosamente educados sobre seu comportamento online, os pesquisadores admitem que o roubo de identidade on-line está cada vez mais em ascensão. Mesmo que isso não seja uma grande novidade ou uma nova modalidade de ameaça, o roubo de identidade é uma prática igualmente perigosa para os consumidores e instituições financeiras. Além disso, a recuperação da identidade roubada é um verdadeiro transtorno, porque muito esforço, tempo e dinheiro para restaurar o que foi roubado e trazer a tranquilidade de volta a pessoa lesada.


    O roubo de identidade, como a maioria das pessoas sabe, é uma forma de crime cibernético que permite que os fraudadores se passem por outra pessoa e tirem proveito de seus registros. Os cibercriminosos costumam roubar informações pessoais, entram em contato com instituições financeiras para obter detalhes e usá-los para cometer fraudes, roubar dinheiro de contas bancárias, abrir novas contas de crédito e obter ilegalmente bens ou outros serviços (por exemplo, assistência médica), em nome da vítima.

    "Roubo de identidade" e "fraude de identidade" são muitas vezes usados ​​como sinônimos, mas alguns pesquisadores tendem a enfatizar uma distinção clara entre eles: o roubo é quando um cibercriminoso que possui seus dados pessoais - e pode ainda vender ou utilizá-los para ganhar dinheiro. Já a fraude ocorre quando os seus dados roubados são usados ​​por um cibercriminoso, disfarçados, para a realização de atividades ilegais.


    Saiba Mais:

    [1] Bull Guard - Identity Theft http://blog.bullguard.com/2013/05/id...criminals.html