• Evernote Introduz Verificação em Dois-Passos para Clientes Pagos

    Os usuários já podem proteger seus acessos para o serviço de anotações na nuvem Evernote, através de um sistema de verificação de dois-passos, mesmo sabendo que essa medida de segurança extra está disponível apenas para clientes pagantes (Evernote Premium and Business). Esses dois outros recursos de segurança também beneficiam aqueles que possuem contas gratuitas.


    Quando a funcionalidade de segurança em dois passos é habilitada, uma senha extra será pedida durante o login. Fonte: Evernote.

    Após habilitar a funcionalidade de verificação de dois-passos, os usuários precisam entrar com uma senha extra quando efetuando o login no Evernote.com, ou quando instalando a Aplicação. O serviço então envia essas senha para o número de telefone registrado do usuário via mensagem de texto SMS. De forma alternativa, o código também pode ser gerado com o app Google Authenticator. Senhas independentes de aplicação podem ser geradas por programas de terceiros que ainda não suportam a nova funcionalidade. Essas senhas são então utilizadas da mesma forma que o password normal foi usado anteriormente.


    A funcionalidade Access History permite que os usuários possam rastrear logins não-autenticados.

    A funcionalidade de verificação em dois-passos também irá proteger a conta caso os dados de acesso de um usuário caia em mãos erradas - um smartphone com um número registrado junto ao Evernote para obter essa senha extra é um requisito obrigatório. Caso um usuário perca acesso para o dispositivo, o Evernote informa que o serviço de bloqueio permanente da conta que o usuário precisa aceitar o risco. Porém, existem formas de obter novamente o acesso perdido através de requisições específicas.

    O Evernote diz que também planeja oferecer a funcionalidade de verificação de dois-passos para aqueles que possuem conta gratuita no serviço, uma vez que a companhia tenha terminado de otimizar seus processos internos para permitir essa expansão. O serviço de notas na nuvem também já havia habilitado duas outras funcionalidades de segurança que são projetadas para beneficiar todos os usuários. A primeira delas é a interface web, que já informa os usuários quais endereços IP ele tem efetuado login no Evernote e quando esses acessos foram realizados. A segunda são as configurações de registro de conta web do Evernote, que permite aos usuários revogar a permissão de acesso para qualquer aplicação Evernote que efetue login automático. Isso irá fazer com que a senha seja sempre requerida no ato do login, a cada nova inicialização.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Evernote introduces two-step verification for paying customers (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L