• Samsung: Falha no Modelo S3 Aumenta Consumo do Plano de Internet do Cliente

    Pesquisadores do projeto BenchLab em UMass Amherst acabam de descobrir um bug no navegador do dispositivo Samsung Galaxy S3. Como funciona? Se você está navegando com o dispositivo em uma página que possua múltiplas versões de uma mesma imagem (versões para tablet, desktop, smartphone, etc) como a maioria das páginas da Wikipedia, ao invés de baixar uma imagem em alta resolução, o aparelho irá efetuar o download de todas as versões ali disponíveis. Desta forma, uma página que possua apenas 100 KB (KiloBytes) de tamanho poderá chegar a alguns razoáveis MB (MegaBytes).


    Ao que parece, esse é um bug de implementação da tag srcset do padrão HTML, porém todos os detalhes sobre o assunto podem ser encontrados no artigo a ser apresentado na conferência IWQoS na próxima semana. Até o momento a Samsung não mostrou conhecimento sobre a falha, que parece afetar todos os aparelhos da linha S3.

    Comprometimento Financeiro

    Um dos problemas colaterais facilmente visto pelo cliente é o aumento do consumo de seu plano de acesso a Internet. A maioria das operadoras, aqui no Brasil e no exterior, limitam em GB (GigaBytes) o consumo mensal de download, obrigando seus clientes a pagar tarifas extras se essa cota é ultrapassada. Essa pode não ser uma falha que comprometa seus dados pessoais para atacantes na Web, mas com certeza irá comprometer seu bolso uma hora ou outra.

    Saiba Mais:

    - Slashdot: Bug In Samsung S3 Grabs Too Many Images, Ups Data Use (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L