• HTC Lançando Phablet de 5,9 Polegadas

    Imagine um HTC One, maior e mais poderoso. Ao que tudo indica a HTC planeja lançar um handset enorme, incluindo o sistema operacional Android Key Lime Pie, com um processador ultra-rápido e (para compensar tanto poder) uma enorme bateria. E tudo isso tem um nome técnico: phablet. Um phablet é uma mistura de telefone com tablet. O aparelho que a HTC planeja colocar no mercado é um smartphone com a última versão do sistema operacional Android, que teré uma tela e muito poder de fogo grande o suficiente para ser utilizado como um tablet. Você compraria um?


    De acordo com várias fontes, é esperado que a HTC lance no mercado um smartphone com tela de 5,9 polegadas diagonais já na segunda metade de 2013. Além da tela enorme, outro ponto de destaque será a presença de um processador "atualizado", mas nenhum detalhe extra foi divulgado. Considerando a história da HTC de trabalho com a Qualcomm, pode ser possível que a companhia utilize o chipset Snapdragon 800, por ser poderoso o suficiente para uso em um smartphone e num tablet.

    Apostas da HTC

    De acordo com Laura Chen, uma analista de Taiwan, o novo produto deverá ser um HTC One melhorado. Já na opinião de @evleaks, um prolífico analista de handsets, aparentemente a HTC está pensando grande para esse lançamento, apontando para um futuro lançamento da empresa com o codinome T6. Assumindo que esse rumor irá se concretizar, o phablet da HTC poderia vir embarcado com uma tela de tamanho do Samsung Galaxy Note 3.

    Se esse for o lançamento do T6, já foram vazados todos os seus detalhes técnicos, que inclui um processador quad-core de 2.3 GHz, 2 GB de memória RAM, um display de 5,9 polegadas diagonais com imagem HD de 1080 pixels de largura, 16 GB de armazenamento interno, e uma câmera traseira utilizando o mesmo processamento de imagem "ultrapixel" encontrado no HTC One.

    Embarcado com o Android Key Lime Pie, o aparelho pode vir com uma bateria de 3.300 mAh, um stylus digital, e talvez algo a mais que ainda não tem sido visto em um HTC phone: um slot de expansão microSD. Além dos pontos destacados acima, o TheUnlockr relata uma versão atualizada do Sense UI com uma experiência Blinkfedd mais customizada. A HTC também informou que está trabalhando em uma case de proteção com uma bateria adicional de 1.250 mAh.

    Corroborando os rumores anteriores sobre a HTC, o analista Chen afirma que a empresa planeja introduzir um smartphone M4 ainda em junho deste ano corrente de 2013, que deve ser oferecido em escala global. E quando chegar o terceiro trimestre a HTC deve revelar uma atualização para o handset Butterfly.

    Olhando a curto prazo, Chen sugere que a situação é de ascensão para a HTC, dizendo que "o pior já acabou" para a fabricante de handsets. Após um início lento para o HTC One, a companhia já vendeu 5 milhões de unidades desse pequeno possante. E com a versão Google do HTC One no horizontes, associado aos rumores sobre uma versão Verizon, a HTC está aproveitando o momento para crescer e garantir uma fatia maior de mercado com seus produtos inovadores.

    Saiba Mais:

    - CNET: HTC could release 5.9-inch 'phablet' later this year (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L