• BlackBerry Q10 via AT&T Disponível em Junho

    Já se passaram três meses desde que a AT&T colocou o BlackBerry Z10 disponível em pré-encomenda, e agora também disponibilizou seu irmão mais novo, o BlackBerry Q10. A AT&T já está aberta para pedidos de reserva para esse pequeno possante da RIM (Research In Motion) - que inesperadamente vem com teclado físico no padrão QWERTY - informando que o smartphone deverá estar disponível para compra a partir do dia 5 de Junho de 2013, através do web site da companhia.


    BlackBerry Q10.

    Vale ressaltar que a AT&T não é a primeira companhia nos Estados Unidos a colocar um BlackBerry Q10 à venda, já que semana passada a Verizon anunciou que já estava aceitando encomendas para o modelo na cor preta e o exclusivo na cor branca, pelo preço de US$ 200,00. Algumas semanas antes, a Sprint também havia confirmado o BlackBerry Q10, mas apenas como um modelo que seria disponibilizado para o público "em breve", sem oferecer a opção de pré-encomenda para seus clientes. E, até o momento que essa matéria foi escrita, a situação da Sprint não mudou.

    O BlackBerry Q10 é o dispositivo companheiro da empresa para o modelo com tela sensível ao toque BlackBerry Z10. O mesmo vem equipado com um processador de dois núcleos com frequência de clock a 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM, câmera com resolução de 8 MP (MegaPixel), e memória de armazenamento de 16 GB. As diferenças entre os modelos moram na aparência, já que o Q10 é um Blackberry tradicional com teclado QWERTY, equipado com um AMOLED de 3,1 polegadas diagonais de tela com resolução de 720 x 720 pixels. E diferente do Z10, ele vem embarcado com o último software BlackBerry 10.1 já instalado no dispositivo.

    Apesar dos telefones com teclado físico QWERTY serem os azarões nos dias de hoje, o BlackBerry possui dois dispositivos em sua vitrine com essa característica, e apenas um modelo com touchscreen. Durante o BlackBerry Live realizado no mês passado o modelo mais barato da empresa, o BlackBerry Q5, foi anunciado com uma câmera de 5 MP de resolução e um processador de 1,2 GHz de clock. O mesmo deve estar disponível para venda no mercado a partir de Julho deste anod e 2013.

    Saiba Mais:

    - Digital Trends: The BlackBerry Q10 is Ready to Pre-Order Through AT&T for $200, will Ship Mid-June (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L