• Screenshots do Windows Phone Blue Vazam via Reddit

    A Microsoft já admitiu que está "ficando sem tempo" com relação ao aperfeiçoamento do centro de notificações de seu Windows Phone, mas parece que a empresa já está até testando futuras versões do seu sistema operacional para dispositivos móveis com essa funcionalidade embarcada. Um usuário do Reddit postou uma série de screenshots de um recém-adquirido Lumia 920 que parece vir incluído com uma construção interna do Windows Phone. O software identifica a si mesmo como sendo da versão 12084.WPMAIN(wpbldlab).20130509-1407, significando que ele foi compilado no dia 9 de Maio de 2013. Um centro de notificação prévio pode ser visto em uma das capturas de tela, oferecendo acesso para as notificações típicas do Live Tile.


    Também se faz presente uma interface de calendário reformulada com visões semanais, e a habilidade de sortear aplicações pelo nome e frequência de uso em uma lista de aplicações. Parece que a Microsoft está trabalhando na melhoria da capacidade multitarefa de seu sistema operacional móvel, com a capacidade de poder encerrar aplicações no modo de visualização multitarefa. O usuário do Reddit alega ter comprado o aparelho através do ebay, notando que o mesmo possui um número de aplicações-teste iniciados com a letra Z. A Gigante de Redmond inclui essas aplicações de forma regular em unidades de desenvolvimento, então não é nada incomum ver essas aplicações presentes em construções de software para desenvolvimento.

    As Novidades Futuras

    Uma aplicação em particular, a Here Drive, menciona "beta BLUE" ao final de seu nome. Não está claro se a palavra BLUE refere-se aos rumores da próxima atualização do Windows Phone, codinome "Blue", mas as funcionalidades e modificações poderiam indicar que essa será a futura versão do sistema operacional móvel da Microsoft. É claro que todas essas capturas de tela poderiam ser um boato muito bem elaborado, mas elas se mostram consistentes que o que se espera das versões de desenvolvimento do Windows Phone.

    Mas caso essa este seja realmente um boato muito bem elaborado, fica a dica para a Microsoft, com ótimas ideias de design e funcionalidades que a mesma poderia implementar em futuras versões de seu sistema operacional móvel. Aproveitem para contratar o design que projetou essas imagens falsas, pois ele tem talento para dar a Gigante de Redmond.

    Saiba Mais:

    - The Verge: Leaked Windows Phone screenshots reveal notification center, UI changes, and more (em Inglês)

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L