• MARS: Veracode Apresenta Mobile Application Reputation Service

    Veracode está expandindo seus serviços de segurança de aplicativos empresariais, com a intenção de incluir a inteligência de aplicativos móveis. Portanto, a introdução do Mobile Application Reputation Service (MARS) vai ajudar as empresas e as agências federais a evitar vazamento de dados de maneira acidental, devido à utilização de aplicações móveis de risco. O que acontece é que o uso de aplicativos de terceiros acaba criando uma brecha na segurança de infra-estruturas de TI das empresas.


    Juntamente com os processos de varredura de vulnerabilidades em aplicações móveis da Veracode, as organizações contam com uma análise quantitativa de risco em aplicações móveis fornecidas pelas fabricantes de aplicativos públicos, promotores comerciais e desenvolvedores corporativos para informar as políticas BYOD às empresas.

    De acordo com a Gartner Research, "a computação móvel levanta novas preocupações de segurança em um mundo cada vez mais móvel, onde os dispositivos podem ser de propriedade do empregado, freqüentemente alterados, e usado tanto para fins pessoais quanto para fins de negócios". "Com a crescente penetração de dispositivos móveis na empresa, testes de segurança e proteção de aplicativos móveis, a tomada de medidas preventivas torna-se obrigatória contra ataques."

    Coma utilização do MARS, a Veracode realizou uma análise das aplicações móveis mais utilizadas nas empresas de hoje. Os resultados mostram que muitos desses aplicativos acedem a dados confidenciais e, por vezes pessoais, e expõem informações confidenciais para pessoas desconhecidas.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15039

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L