• Seagate Lança novo HDD para Instalações NAS

    Uma caixa NAS - um acrônimo para Network Attached Storage - é uma das soluções centralizadas de melhor custo para redes residenciais e pequenos escritórios. Porém, como a maioria dos fabricantes de caixa NAS não produzem discos rígidos, os usuários finais precisam identificar e adquirir os discos apropriados em transações separadas... até hoje. A Seagate aproveitou essa oportunidade de mercado e anunciou o seu mais novo produto: o Seagate NAS HDD.

    O NAS HDD será oferecido em capacidades de até 4 TB (TeraByte). A Seagate afirma que o drive pe otimizado para operar em caixas NAS de uma a quatro baias, com um design que evita trepidações, consome menos energia, e opera praticamente em silêncio. O drive também possui a tecnologia NASWorks da Seagate, que inclui a tecnologia de correção de erros e controles de recupareção de erros customizados. Você pode obter todas as informações detalhadas com especificações técnicas na imagem abaixo:


    A Seagate afirma que seu novo drive foi "rigorosamente testado" por um número de fabricantes de NAS, e feedback foi positivo vindo de empresas como LenovoEMC, QNAP, Synology, e muitas outras. Porém, a Seagate ainda não divulgou nenhuma guia de preços, mas disse que seu HDD NAS será relativamente barato e vendido através de distribuidores da própria Seagate como a Amazon, a Newegg, e a TigerDirect.

    Saiba Mais:

    - PC World: Seagate introduces a new hard drive designed specifically for NAS installations (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L