• "Tweet", "mouseover", "follower" e "crowdsourcing" entram no Oxford English Dictionary

    O significado de mídia social da palavra "Tweet" está agora oficialmente no Oxford English Dictionary (OED). De acordo com uma reportagem realizada, o transitivo ou intransitivo verbo "twittar" se refere ao ato de postar conteúdo no site Twitter, ao passo que o substantivo significa um post no mesmo site. John Simpson, editor-chefe do Oxford English Dictionary, observa que a palavra tinha sido acrescentada, apesar de regra geral obedecendo o fato de que as palavras com menos de dez anos de uso não deveriam ser adicionadas ao dicionário. A palavra "tweet" foi considerado uma exceção.



    O termo "Tweet" tem sido usado desde 2006, quando o site de mídia social Twitter foi lançado. Na entrada do dicionário, o Oxford English Dictionary inclui vários casos reais de uso da palavra a partir de várias fontes, incluindo o blog NevOn, o New York Times Magazine, as publicações do Church Times e East Valley Tribune.

    Junto com o "tweet," houve ainda a adição do termo "follower", que é definido como uma pessoa que segue a uma outra pessoa ou a um grupo, entre outros, por meio de um site ou meios de comunicação social. Da mesma forma, "crowdsourcing" e "Mouseover", foram outros termos adicionados. Outras inclusões recentes ao dicionário Oxford são geekery, fascinator, dad dancing, the silent treatment, epic, flash mob, pay day loan, e fiscal cliff.


    Saiba Mais:

    [1] The Droid Guy http://thedroidguy.com/2013/06/tweet...3r0owBdMHJK.99

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L