• Funcionários: Maior Ameaça de TI para os Negócios

    Apesar das pequenas e médias empresas (PME) britânicas ministrarem cursos de formação em TI e segurança, os funcionários não conseguem evitar violações e vazamentos de dados, de acordo com dados divulgados pela McAfee. Mesmo aqueles com formação em áreas específicas da tecnologia que não conseguiram manter os seus dados seguros - 58% deles teve o e-mail invadido, mesmo tendo recebido treinamento específico em torno da segurança e-mail. É preocupante, porque quase um quarto dos funcionários admitiram que não estavam preocupados com tudo sobre os ataques e violações.


    De acordo com o levantamento, 68% das PMEs estão fazendo um esforço muito grande para educar os seus funcionários sobre os riscos de segurança e ameaças. Além disso, mais de dois terços das empresas existentes fornecem formação nesta área. No entanto, para que estas iniciativas sejam sucedidas, os funcionários precisam estar envolvidos e engajados no processo.

    "Os funcionários desempenham um papel crítico na proteção de registros de clientes, propriedade intelectual e dados críticos de negócios", disse Raj Samani, CTO da McAfee EMEA da McAfee. "Os investimentos em hardware ou software são em vão, caso os funcionários não sigam as regras estipuladas."

    80 por cento dos funcionários britânicos PME concordam que dados digitais é um recurso central de negócios para sua empresa. Metade tratar regularmente os dados de contato do cliente, dados da fatura quase metade de toque e de 42 por cento interagir com os dados confidenciais de clientes.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15099