• SmoothWall Express 3.1 Recebe Primeiro Release Candidate

    Neal Murphy, a frente de sua equipe de desenvolvedores, anunciou a liberação do primeiro Release Candidate para o SmoothWall 3.1, uma distribuição de firewall que inclui o seu próprio kernel de segurança GNU / Linux e uma interface Web easy-to-use. A versão lançada está disponível para download, e a comunidade pode dar feedbacks sobre o seu desempenho. Este lançamento traz muitas correções de bugs que haviam sido detectadas na versão anterior, além de atualização para o kernel Linux 3.4, a biblioteca glibc 2.14.1, o binutils 2.22, 1.4.14 e iptables xtables-addons 1.45, além de OpenSWAN 2.6.38, Snort 2.9.4.6 e Squid 3.1.23.


    A interface do usuário foi atualizada com o novo logotipo e uma série de melhorias foram implementadas em sua apresentação. Há ainda dois novos recursos: Plug-n-Play Backup, e traduções automáticas para usuários que não falam Inglês.

    Smoothwall é uma família de produtos de segurança para Internet, de origem britânica, destinada a defender os seus usuários e sua rede contra ataques externos. Ele é baseado no sistema operacional Linux, sendo esse a escolha ideal para sistemas de segurança, de forma comprobatória, segura, altamente configurável e livremente disponível como código-fonte aberto.

    Além disso, Smoothwall inclui um subconjunto fortalecido do sistema operacional GNU / Linux, por isso não há sistema operacional separado para instalar. Projetado para extrema facilidade de uso, Smoothwall é configurado através de uma interface gráfica baseada em web, e não requer absolutamente nenhum conhecimento de Linux para que a pessoa possa instalar ou usar.


    Saiba Mais:

    [1] Smooth Wall Express 3.1 http://www.smoothwall.org/download/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L