• Malware: Cerca de 200 Mil Novas Amostras Surgem Diariamente

    A maioria das empresas tem subestimado, significativamente, o número de novos programas maliciosos que aparecem diariamente, e apenas seis por cento delas reconhece a verdadeira dimensão dessas ameaças, de acordo com uma pesquisa realizada em conjunto pela B2B Internacional e pela Kaspersky Lab.



    De acordo com o levantamento da Kaspersky Lab, cerca de 200.000 novas amostras de malware aparecem ao redor do mundo a cada dia. Quando foi estimado este valor através de uma entrevista, 90 por cento dos participantes globais da pesquisa fizeram referência a um valor mais baixo; quatro por cento deles apontaram para um percentual muito alto e apenas seis por cento dos entrevistados, fizeram uma estimativa precisa.

    Na sequência da pesquisa, os mais altos níveis de consciência de ocorrência de malware foram encontrados entre os entrevistados no Oriente Médio, onde 24 por cento das empresas fez estimativas precisas. O menor nível de estimativas feitas foi de 4 por cento, número proveniente dos usuários russos.

    Em outras regiões, incluindo as Américas do Norte e Sul, Europa Ocidental e Ásia-Pacífico, a percentagem de empresas com estimativas precisas variou de cinco por cento para sete por cento. De maneira notável, os resultados da mesma pesquisa revelaram que uma média de 66 por cento das empresas tinham experimentado, pelo menos, um tipo de ataque envolvendo malware nos últimos 12 meses.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2521

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L