• Google: Recurso para Impedir Entrada de Malware na Chrome Web Store

    Na semana passada, o Google anunciou que submissões para a Chrome Web Store terão, a partir de agora, que ser minuciosamente verificadas, para que seja impedida a entrada de malware. Similar ao programa Bouncer Android incorporado ao Google Play no início de 2012, o scanner fará uma verificação automática de todos os softwares recém submetidos.






    Em face disso, os desenvolvedores são aconselhados a não entrar em desespero caso o seu item não esteja disponível, imediatamente, após ter sido submetido. "A maioria dos itens estará disponível ao público dentro de alguns minutos após a sua inserção. No entanto, pode levar até 60 minutos para que a verificação seja concluída. Além disso, os desenvolvedores terão a opção de cancelar o processo de publicação, durante o tempo que leva para o scanner realizar a verificar do ítem que foi apresentado.

    Outros detalhes adicionais não foram compartilhados sobre a natureza desse recurso de verificação, mas, de acordo com especulações de alguns usuários, isso poderia ser apenas um mecanismo de análise estática.


    Saiba Mais:

    [1] Malware News http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2522