As redes corporativas do futuro apresentarão uma considerável diminuição em seus custos, se comparadas com as redes convencionais da atualidade. Isso será devido a maior facilidade em seus processos de gerenciamento, fazendo com que o custo seja reduzido em 50%. Além disso, o acesso unificado, com menor uso energético e de resfriamento, trará uma economia nunca vista anteriormente.
Esses dados são resultado de um levantamento feito pela Network Barometer Report 2013, divulgado nesta última terça-feira, dia 25 de junho, através da Dimension Data. A provedora de serviços e soluções de TI e infraestrutura de rede entrevistou cerca de 1,2 mil organizações em todo o mundo, nos mais diversos setores de atuação. O que acontece é que hoje em dia, a maioria dos campos de rede é composta por cerca de 80% das portas sem fio servindo usuários individuais e 20% das portas de WLAN, suportando múltiplos usuários.
Na sequência, uma grande tendência, claramente, já foi identificada: a criação de ambientes propícios ao BYOD, apontando para era da mobilidade corporativa, que vem causando um significativo impacto na estrutura das redes.
Saiba Mais:
[1] Information Week http://informationweek.itweb.com.br/...aponta-estudo/